sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Londrina e as fraudes

Não sou de me manifestar politicamente... Mas nos últimos meses vimos uma verdadeira inquisição ao então Prefeito Barbosa Neto. Em um olhar critico e emancipado de qualquer benfeitoria, o então administrador de Londrina vem passando por uma série de criticas e denúncias... que muito me espanta... É que a cidade teve 3 oportunidades de fazer a diferença, na qual duas delas se repetiram eventuais candidatos, sendo que um deles tomou posse.
O problema é o seguinte, colocaram por dois cargos consecutivos um péssimo administrador da ordem petista, na qual desgraçou e deixou a cidade a bel prazer... E agora cobram milagres de Barbosa sendo que este assume a prefeitura debaixo de escândalos, afastamentos, cassações. Em entrevista de uma promotora publica, nem me vem o nome da infeliz, a respeito das denuncias sobre Barbosa, a coitada nem sabia do que se tratava, quanto mais se havia realmente algo para ser comunicado. Entre outras... não tendo muito respaldo tais noticias, voltam-se à família de Barbosa.
Nesse meio tempo, o então derrotado e cassado candidato Belinatti, vai a um programa popular dizer que estava entrando com recurso para reassumir o então cargo de direito, e mesmo com debaixo de escândalos anunciados em nome dessa pessoa, ele volta a TV com um programa animador e "nem um pouco político".
Observando tudo isso, acho que o maior erro do Prefeito Barbosa Neto, foi de se cercar de gente corrupta, os então cargos de 'confiança' foram distribuídos para salafrários políticos, e nenhum deles realmente foram de confiança. Ou seja, para esse cargo (com roubo, sem roubo... é o que todos esperam) é que essa confiança fosse depositada e retornada. Pois um prefeito não pode ficar revisando contratos, conferindo assinaturas, fiscalizando licitações, para isso servem os secretários e demais cargos administrativos de 'confiança' e pasmem... os nossos vereadores.
Eu em meus parcos conceitos políticos, imagino que na nomeação de cargos de confiança (secretários, assistentes, etc.) deva ter pessoas que com alguma afinidade com o político eleito, e não apenas bem fazer para cumprir acordos políticos e apoios partidários. Nesse ínterim penso que, o Sr. Barbosa, foi mais vitima do que réu dos acontecimentos, ao debilitar cargos e serviços para pessoas que não eram de seu convívio profissional e político, esse se condenou cercando de pessoas compradas, articuladas por candidatos a não serem nomeados, para fazer com que Barbosa se transforme em um monstro, perdendo o mandato ou acabando com sua carreira política, como vimos desde suas primeiras tentativas de se torna político.
Não acho que ele seja uma pessoa perversa, nem articuladora, só se cercou de pessoas erradas, talvez por isso ele tenha conseguido a prefeitura, apoios certos com pessoas erradas, o mote talvez seja ingenuidade.
Fica a lição Prefeito Barbosa, se feche em seus ideais, contrate gente competente e de sua confiança, ou desista dessa carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário